sábado, 9 de outubro de 2010

Brainstorm

E ae pessoal! Tudo tranquilo? Pois é, eu não estou!

Desde ontem eu estou tendo um brainstorm contínuo e minha mente simplesmente não para! Tive a concepção nova de várias coisas, percebi tantas verdades e fatos que se encaixam tão perfeitamente! Mas isso eu já comentei no post anterior… O que eu tenho pra falar aqui é algo que eu percebi!

O mundo em que estamos inclusos está em “paz”, mas essa paz é falsa e todos sabem disso. O fato é que finalmente encontrei uma definição e uma resposta. A paz que vivemos é algo forjado e falso. A paz de uma pessoa vem da dor de outra. Pessoas precisam morrer para que pessoas possam viver… mas o homem anda forçando esse processo, e não é assim que as coisas funcionam. A dor gera ódio, e o ódio gera dor… é um ciclo eterno que de tempos em tempos não acontece e se reprime por medo.

Vivemos em condições tão boas. Por pior que pareça, sua vida é muito boa perto da vida daquele povo que vive na miséria, seja aqui no Brasil, na África, no Oriente Médio ou na Ásia… pessoas fazem esses miseráveis sofrerem e ficarem cada vez mais miseráveis em seu próprio benefício! O mundo está imerso em uma hipocrisia global. Eu não posso me calar diante disso, não posso mesmo! Eu tenho a resposta para a dor, mas eu não sei explicar. Se eu simplesmente dissesse que o caminho é o amor, ficaria muito clichê. Mas o amor também está incluso na resposta.

Um dia eu farei com que as pessoas desse mundo se entendam, não sózinho. Eu acredito que as pessoas podem mudar! Elas são capazes de tudo! E eu acredito na pessoa. Eu acredito no potencial de cada um que ler esse post, ou mesmo que não leia. Mesmo que essa pessoa não me conheça e vice-versa, eu acredito nela. Por pior que seja a pessoa, por mais maldades e coisas ruins que faça, eu acredito que ela pode mudar e pode ser alguém melhor. Eu acredito que ela é capaz de fazer tudo! Eu acredito.

Pode demorar dias, meses, anos…séculos. Mas esse mundo ainda vai ser um lugar bom, eu tenho certeza disso. Não viveremos em “paz” pela dor, mas sim, porque ela (a paz) estará realmente presente entre nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário