sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Relato de Um Homem de Bom Coração

 

"Entender as pessoas é algo extremamente difícil. A lição na vida vem. Se não aprendermos de primeira, a mesma lição vem de novo, e continua vindo até que aprendamos. Talvez você já tenha tido a lição uma primeira vez, mas deixou de lado o aprendizado, e talvez ainda você tenha a mesma lição uma vez mais, ou duas, três. Vai continuar tendo até que aprenda. Mas, você que lê isso, por favor, nunca desista e nunca deixe com que as pessoas façam com que você desista. Jamais desista de você e jamais desista de quem você ama. Enquanto houver alguém importante pra você, não permita-se perder."

 

 

 

 

 

 

O livro está chegando ao fim já, amigos. Devo terminar em breve. Abraço a todos, fiquem com Deus e até mais.

domingo, 24 de outubro de 2010

Relato de Um Homem de Bom Coração – Prefácio

 

 

A escuridão existe. Nunca pude entender um sonho que um dia tive. Era noite, escura e densa. Eu dirigia desesperadamente, não sabia se perseguia ou fugia de alguma coisa. Só sabia mesmo que era desesperador. Minhas mãos suavam, mas estava frio. Avistei um túnel, e algo me dizia para não passar por ali, mas que escolha tivera? Não havia outro caminho. Acelerei o carro mais ainda e atravessei o túnel, e logo que saí, bati em alguma coisa. Logo brequei o carro e fui ver o que era. Meu Deus. Eu havia atropelado um homem. Assim que tentei voltar para o carro para pegar meu celular e depois olhei de novo, o corpo não estava mais lá. Eu queria voltar, mas um paredão surgiu, bloqueando a passagem de onde eu viera. Droga, eu não sabia o que fazer. Avistei um farol, e algo no meu coração me dizia que era o único lugar seguro na terra. Comecei a correr desesperadamente, mas a escuridão parecia correr atrás de mim. Eu sentia que ela queria possuir minha mente, meu corpo e minhas ações. Eu não queria, então só corria e não pensava em absolutamente nada. Ao chegar no farol, eu acordei. Estava em meu quarto, numa noite de outono. Não fazia calor, nem frio. Mas mesmo tendo acordado de um sonho, a escuridão parecia ainda me perseguir com força. Eu a sentia ali no meu quarto, tentando tomar posse de mim, mas eu não deixei...

Na maioria das vezes, as pessoas têm medo de tudo aquilo que não conhecem. O fato é que eu conhecia muito bem a escuridão... havia passado mais de mil dias em sua companhia, e aprendi com ela... mas o que, de fato nunca pude entender, é como um simples e pequeno feixe de luz é capaz de romper a mais densa e profunda escuridão...

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Gente Carente no MSN

by Johnriggsx

 

E ae pessoal! Tudo certinho?! Bom, fazia tempo que eu não mandava uma crítica aqui, né? Então bora lá…

Eu andei conversando com uns amigos e eles comentaram de modo random que odeiam pessoas carentes no MSN. Ai você se pergunta: “Como assim? Pessoas carentes no MSN?!” É isso mesmo, meu caro amigo. Gente carente. Sabe aquele pessoal que coloca “Não fala comigo” ou “não estou bem”, ou mesmo os dois juntos na mensagem? Então, essa pessoa quer que alguém fale com ela. Ou então quando ela coloca um nick estranho e fica entrando e saindo compulsivamente do msn. MEU DEUS! POR QUÊ, VÉI?! POR QUÊ?! Essa gente não é capaz de conseguir conversar normalmente? Precisam fazer essa palhaçada?

Se você conhece alguém assim e  também se irrita, por favor, comente. =]

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Relato de um Homem de Bom Coração

 

Essa é a história de uma pessoa que decidiu não se identificar... espero que gostem.

"Lembro-me ainda de quando eu era apenas uma criança. Sofrer era mais do que comum... Eu não tinha amigos, era motivo de xacota e sarro. Tudo que eu fazia terminava em fracasso... aquilo me gerava tanta dor, e essa dor gerava ódio, que gerava mais dor... Viver na solidão, ainda quando criança, com um coração machucado... não foi algo muito fácil! Até que, quando eu estava descrente da vida e de quase tudo, eu conheci uma pessoa que viria a ser meu primeiro amigo. Ele foi a primeira pessoa fora da minha família que se lembrou do meu aniversário, que me chamou pra ir até a casa dele e veio até a minha. Tornou-se seu amigo porque realmente gostava da pessoa que eu era. A segunda pessoa era sempre sorridente. Viria a ser meu segundo amigo. Por pior que as coisas estivessem, ele batia em minhas costas com aqueles tapinhas sutis e dizia: "Calma, amigão. Você vai conseguir ^^". A terceira pessoa, dessa vez uma mulher, me mostrou que a força de vontade e o querer de alma (quando você realmente quer algo e está disposto a tudo por isso) são as coisas que bastam para se alcançar o que quer. Foram as três pessoas que acreditaram em mim, e desde lá, eu sei que sou capaz de fazer qualquer coisa, e que frases que eu costumava dizer, como : "Eu não vou conseguir", "eu não consigo", ou "eu não sou capaz" não existem. O segredo é acreditar."

domingo, 17 de outubro de 2010

A Força.

 

Não é a mesma força do Star Wars. Essa é a força que parte de dentro. Cada pessoa acredita naquilo que faz dela mais forte, que faz dela mais resistente aos caminhos cheios de pedregulhos que encaram no decorrer de suas vidas. Eu conheço a história de uma pessoa que sofreu muito durante muito tempo, que só fracassava, mas conseguiu se levantar, porque essa pessoa encontrou a força, que vinha do reconhecimento de outras pessoas.

Particularmente, eu sou uma pessoa bem alterada emocionalmente… há momentos em que meu coração grita tão alto, mas tão alto, que é impossível interrompê-lo… uma vez ele gritou e eu aprendi uma lição importantíssima: é sempre essencial ver as pessoas que você gosta. Mais essencial é ver que elas estão bem, estão sorrindo. Jamais na vida quero me arrepender de coisas que não fiz. Eu vou fazer de um tudo para proteger as pessoas que acreditaram e acreditam em mim.

A força é necessária em momentos difíceis… momentos de crise, que proporcionam crescimento. “Pense no lado positivo das coisas e sempre aprenda com seus erros” – disse uma pessoa em quem eu acredito.

Encontre sua fonte de força e encare, sem medo do que está por vir, porque mesmo que você pense que está sozinho, não está. Eu acredito em você. Mas esse não é só um “acredito” de acreditar no que você fala e no que você é. Não. Eu acredito na sua capacidade, no seu potencial e acredito que você vai conseguir.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Reflexão

 

Se os dias não estão sendo fáceis, se o trabalho é duro ou não é agradável, se o tempo é pouco e as obrigações são muitas, se a responsabilidade é grande e o retorno não existe… se a vida é difícil e dá vontade de jogar tudo pro alto e desistir…

Saiba que realmente nada é fácil, mas tudo isso acontece pra te deixar mais forte. Os dias continuarão sendo difíceis, mas um dia você estará num trabalho que, mesmo que seja duro, irá te agradar. O tempo continuará pouco, mas vai sobrar mais. As obrigações continuarão sendo muitas e a responsabilidade também, mas o seu retorno vai estar lá. Todos seus problemas e sofrimentos, todas suas lágrimas e angústias servem pra provar que você realmente merece usufruir de uma vida melhor, que te agrade. Sempre vai existir aquela pessoa que briga contigo e te dá duras lições, mas todas pro seu bem. Sem sofrimento, não existe glória. Jamais na sua vida, por pior que esteja a situação, você estará sozinho.

Saiba aproveitar os seus momentos ruins. Tome-os como obstáculos a serem superados. Prove a si mesmo que você é capaz e mais forte do que isso, e quando a sua força não for suficiente, empreste a força de pessoas que querem seu bem. Busque, incansávelmente, por seu sonho. Não há nada que alguém que acredita e realmente quer não possa fazer.

Estranho.

 

Eu estou com uma sensação diferente hoje. Não sei se é boa ou ruim. Mas é como se um sentimento puro tivesse invadido minh’alma e então está purificando meus sentimentos e pensamentos… eu vejo hoje que tenho muitos amigos e amigas que gostam muito de mim, e que também existem pessoas que não gostam de mim… que me odeiam. Mas eu não me importo, eu não consigo agradar todos, mas eu nunca vou desejar o mal a eles.

Eu decidi proteger as pessoas que eu amo com tudo que estiver ao meu alcance. Se um dia eu quiser “salvar o meu mundo”, eu tenho que ser capaz de salvar uma pessoa. Eu já me cansei de ser um cara nervoso e sem um pingo de compreensão. Eu preciso parar e abrir minha mente e meu coração ao entendimento. O mundo não é tão simples quanto parece ser, mas eu não posso complicá-lo. É tão difícil, mas a resposta é simples: eu tenho que ser eu mesmo. Não quero nunca me arrepender de coisas que não fiz, coisas que não falei. Que eu me arrependa de coisas que tenha feito ao menos.

Eu não quero ser o dono da verdade. Nunca serei. Na verdade, eu quero proteger quem eu amo, e nada vai me impedir! Em uma dramática, porém linda e emocionante frase, um personagem que admiro muito diz:

“Se quebrarem meus braços, eu os defenderei com minhas pernas. Se cortarem minhas pernas, eu os defenderei com os dentes. Se me matarem, eu os defenderei amaldiçoando seus inimigos. Desista de tentar fazer com que eu desista. Você nunca vai machucar as pessoas que eu amo!”

É isso.

sábado, 9 de outubro de 2010

That’s not a post.

Hey people! How is it going?! This probably looks weird. Why the hell are you posting in english? It’s simple! I want to say something but I don’t wanna that all of you understand it. Simple as it is.

Whatever… I just want to say that I’ve found one of my reasons…maybe two. I know what I’m supposed to do here and why. I’m here to save her. To save her heart from darkness… it sounds strange, but it’s not. She got a heart fullfiled with darkness, but it’s not her wish. She lived a lot of hard stuff and I can realize how bad it’d be to fight alone, and that’s why I’m here! I’m here to fight beside her. To save her from the darkness and to take her heart and give her mine. That’s what I’m up to!

The second reason… I KNOW that I can change this world. The false peace, the pain, the fear… I’ll erase this from earth believing in people! I DO, I CAN. You do, you can! Everybody does, everybody CAN! And that’s what I believe.

So, I’ll fight beside her and save her and I’ll change this world.

Thanks for everything, God, friends, dad, mom and you.

Brainstorm

E ae pessoal! Tudo tranquilo? Pois é, eu não estou!

Desde ontem eu estou tendo um brainstorm contínuo e minha mente simplesmente não para! Tive a concepção nova de várias coisas, percebi tantas verdades e fatos que se encaixam tão perfeitamente! Mas isso eu já comentei no post anterior… O que eu tenho pra falar aqui é algo que eu percebi!

O mundo em que estamos inclusos está em “paz”, mas essa paz é falsa e todos sabem disso. O fato é que finalmente encontrei uma definição e uma resposta. A paz que vivemos é algo forjado e falso. A paz de uma pessoa vem da dor de outra. Pessoas precisam morrer para que pessoas possam viver… mas o homem anda forçando esse processo, e não é assim que as coisas funcionam. A dor gera ódio, e o ódio gera dor… é um ciclo eterno que de tempos em tempos não acontece e se reprime por medo.

Vivemos em condições tão boas. Por pior que pareça, sua vida é muito boa perto da vida daquele povo que vive na miséria, seja aqui no Brasil, na África, no Oriente Médio ou na Ásia… pessoas fazem esses miseráveis sofrerem e ficarem cada vez mais miseráveis em seu próprio benefício! O mundo está imerso em uma hipocrisia global. Eu não posso me calar diante disso, não posso mesmo! Eu tenho a resposta para a dor, mas eu não sei explicar. Se eu simplesmente dissesse que o caminho é o amor, ficaria muito clichê. Mas o amor também está incluso na resposta.

Um dia eu farei com que as pessoas desse mundo se entendam, não sózinho. Eu acredito que as pessoas podem mudar! Elas são capazes de tudo! E eu acredito na pessoa. Eu acredito no potencial de cada um que ler esse post, ou mesmo que não leia. Mesmo que essa pessoa não me conheça e vice-versa, eu acredito nela. Por pior que seja a pessoa, por mais maldades e coisas ruins que faça, eu acredito que ela pode mudar e pode ser alguém melhor. Eu acredito que ela é capaz de fazer tudo! Eu acredito.

Pode demorar dias, meses, anos…séculos. Mas esse mundo ainda vai ser um lugar bom, eu tenho certeza disso. Não viveremos em “paz” pela dor, mas sim, porque ela (a paz) estará realmente presente entre nós.